top of page

Hotel Vila Rica recebe as religiosas de "Santo Humor - Uma Comédia Divina" em dezembro

Atualizado: 30 de nov. de 2025

Dias 04 e 11 de dezembro, às 20h.

Cleiton Carlos, Roberto Isler e Anselmo Dequero.
Cleiton Carlos, Roberto Isler e Anselmo Dequero.

As religiosas da Ordem do Altíssimo Nosso Senhor de São Cifrão estarão no Teatro do Hotel Vila Rica numa curta temporada em dezembro. Prepare-se para se divertir com as trapalhadas de três freiras nada convencionais dispostas a (quase) tudo para evitar a falência. As apresentações, que serão realizadas nos dias 04 e 11, às 20h, integram o Projeto Quintal Cultural.

Últimas representantes da puríssima ordem religiosa, as irmãs Agnes (Madre Superiora), Betany e Cida decidem se lançar no competitivo mercado de trabalho com a intenção de evitar a falência e a consequente perda do “emprego”. Com o convento à beira do colapso e sem nenhum recurso para as “ações sociais”, as irmãzinhas se lançam nessa jornada em busca de soluções rápidas.

“O resultado não poderia ser melhor e mais divertido (...). Como não possuem nenhuma prática, as freiras acabam se envolvendo em diversas situações cômicas, marcadas pela ingenuidade e pelos conflitos. Além disso, cada uma delas possui uma personalidade distinta e muito bem definida, que traz `tempero´ ao espetáculo”, explicou o ator e roteirista Anselmo Dequero.

Segundo o ator, que interpreta a Irmã Betany, o espetáculo mistura o humor do Teatro Besteirol com a agilidade do stand-up comedy, criando uma experiência bastante divertida e crítica ao mesmo tempo. “O público também é convidado (não obrigado) a participar da história, tornando-se cúmplice das freiras em suas tentativas desesperadas de conseguir emprego”, afirmou.

“Santo Humor – Uma Comédia Divina” conta ainda com Roberto Isler (Irmã Agnes), que assina a direção, e Cleiton Carlos (Irmã Cida). “Juntas, vivem em constante embate sobre como enfrentar os desafios da vida fora do convento. Agnes é ponderada, Betany prática e Cida sonhadora, o que garante momentos de caos e muita comicidade no espetáculo”, concluiu o roteirista.



Hotel Vila Rica Campinas
Hotel Vila Rica Campinas

Quinta Cultural

As apresentações do espetáculo marcam a estreia do Projeto Quinta Cultural, iniciativa inédita do Hotel Vila Rica para fomentar o setor artístico-cultural. Nos dois auditórios do hotel, artistas irão encontrar a partir de dezembro um espaço para dar vida a suas criações, enquanto o público descobre um ambiente pensado especialmente para valorizar cada apresentação.

“Campinas ganha um novo palco para a imaginação e o talento: o Projeto Quinta Cultural, uma iniciativa inédita do Hotel Vila Rica que transforma suas quintas-feiras em celebrações da arte e da cultura”, explicou Fulano de Tal.

Mais do que um evento, o Quinta Cultural é um compromisso. O Hotel Vila Rica se preocupa em garantir que Campinas tenha um espaço exclusivo para manifestações artístico-culturais, fortalecendo o setor e ampliando as oportunidades de expressão na município e em toda a região metropolitana. “É um gesto de fomento, de incentivo e de reconhecimento da importância da cultura como motor de identidade e desenvolvimento”, garantiu Fulano de Tal.

Para tornar a experiência ainda mais completa, o hotel oferece estacionamento interno gratuito, além de um bar e um restaurante completos que convidam os visitantes a prolongar a noite em boa companhia, saboreando momentos que vão além do espetáculo. “Afinal, o Quinta Cultural não é apenas uma agenda de apresentações, mas um convite para que Campinas respire cultura, celebre seus artistas e descubra outras formas de se encantar”, finalizou.


SERVIÇO

SANTO HUMOR, UMA COMÉDIA DIVINA

Datas: 04/12 e 11/12

Horário: 20h

Local: Teatro do Hotel Vila Rica

Rua Donato Paschoal, 100.

Parque Itália - Campinas/SP

Classificação: 16 ANOS

Couvert Artístico: R$ 59,90 (Sympla)

(Promoção Todos Pagam Meia)

Coffee Break (opcional): 14,90


COMPRE AQUI

Quinta, 04 - Quinta, 11 Imprensa: Selma Albertini

Contato: 19.99585 6024 Redes Sociais   Facebook | Instagram | Threads | WhatsApp

Comentários


bottom of page